Home / English / Français

 

A cortiça foi o passado da nossa família

Desde o século XIX que a nossa família se dedica diariamente a produzir e a comercializar vários produtos de cortiça. No primeiro século da nossa história a actividade principal foi essencialmente as rolhas de cortiça natural então e agora bastante procuradas. Tivemos sempre como objectivo, fornecer directamente o consumidor final, ou seja, as caves vitivinícolas. Especializamo-nos também, em cortiça em prancha, para as mais diversas e variadas aplicações.

É o presente,

Actualmente, estamos presentes essencialmente no mercado externo que nos procura por aquilo em que somos especialistas: cortiça em prancha, rolhas de cortiça natural e natural colmatadas, rolhas aglomeradas, 1+1 e rolhas capsuladas.

Será o futuro

A cortiça enquanto produto natural, é uma paixão para todos os que com ela lidam.
A família dedicou, dedica e continuará a dedicar todo o seu empenho e saber a esta nobre matéria-prima natural, o que já acontece desde o século XIX, ou seja, há 4 gerações.
Encaramos o futuro, com optimismo e com realismo. Para que tal aconteça estamos atentos a tudo o que se passa no mundo dos vinhos, por forma a melhorar os nossos produtos, através dos investimentos necessários quer em recursos humanos, quer em formação dos mesmos, quer em tecnologia e também em equipamentos de última geração.
É com grande satisfação e responsabilidade que acreditamos no futuro do sector da cortiça, não esquecendo nunca que Portugal é simultaneamente o maior produtor e, também, o maior transformador de cortiça a nível mundial. Para nós é muito importante e motivo de grande orgulho sermos dos mais antigos industriais do sector corticeiro.


 
javeigademacedo.com